terça-feira, 19 de outubro de 2010

A hora de parar

Muita gente luta e defende com unhas e dentes o seu "melhor jeito de estudo". Qual seria o esse jeito então? Já ouvi gente dizer que tem que estudar meia hora e parar 10 minutos, dormir 15 minutos antes de começar a estudar, estudar de manhã, e por aí vai... Sinceramente, eu já tentei de tudo um pouco. E sabe qual jeito é melhor? O jeito que eu tiver afim no dia. Confesso que já fiquei de 8 da noite às 4 da manhã direto e foi tão bom quanto estudar 2h só em um sábado a noite. O segredo é você sentir que tá absorvendo a matéria, e não lutar demais contra os seus instintos; não deu, não deu, porra! Vai pegar alguma outra coisa pra fazer, dormir, o que for! É o que eu acabei de fazer, pra falar a verdade.
Mas uma coisa é certa: trabalhar seu cérebro demais cansa. Cansa tanto que tem horas que você se pega travado e lendo a mesma coisa por meia hora e sequer percebeu que já se passaram 30 minutos que você tá nessa. Aí, campeão, é a hora que você precisa relaxar. Não adianta xingar a sua lista de exercícios (por mais que minhas amigas do HP e salto alto discordem) porque ele não sente dor e muito menos vai gritar a resposta pra você.
Uma coisa que ajuda muito é você fazer o que quer quando fica cansado. E uma coisa é certa: hora de estudar, é hora de estudar; mas também a hora de descansar é hora SÓ de descansar! Porque não vai adiantar nada você ficar rindo das palhaçadas do Two and a half men pensando na transformada do cosseno hiperbólico de t.

Nenhum comentário:

Postar um comentário